3 May 2011

Sandwiches

E as sandes comecaram a ser feitas 8 ja estao, só faltam 12!!
Este trabalho vai ser 'Quilt as you go', mais interessante pois vamos fazendo aos poucos e ao fim nao temos o trabalhao de os juntar todos.
O meu primeiro quilt com este método, Estou a pensar que nao vai demora muito!!
Diz ela....

And I started to make the sandwiches, done 8, 12 to go!!
This is going to be 'Quilt as you go' more interesting because you do each square at a time, and in the end we haven't got the all quilt to quilt.
This is my first one with this method. And I'm thinking that it's not going to take long!!
She says.....

4 comments:

  1. Amiga esse método chama-se sandes? Isso são quadrados de tecido (que estão lindos), que depois vais ligar uns aos outros? Explica aqui à tua amiga, que tem andado tem arredada da tua "casa", mas que não se esquece de ti.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Olá minha Querida

    Eu sei que nao te esqueces, assim como eu nao me esqueco de ti

    Entao é assim de uma maneira muito simples.

    Um quilt é formado por tres partes, o pano de cima, a peça do meio que é a que ves no fundo desta foto, que é fofa e é o enchimento, e a ultima é o pano de fundo, o que fica do outro lado do quilt.

    Este processo é que se chama, deve haver outros nomes claro, mas a sandwich, ou seja quiltar, ou ainda mais simples, agarrar os tres panos juntos.

    Quilt as you go, faz-se um quadrado de cada vez.

    Normalmente cose-se a parte de cima toda, e depois é que se junta as outras duas partes, que podes depois quiltar ou seja unir.

    Para quem tem um grande quarto e muito espaco é facil, pois ou é espalhado em cima de uma mesa grande ou muitas vezes, e é o meu caso é no chao

    Este para mim, e neste momento, porque ainda nao os comecei a unir, é muito mais controlável

    Vamos lá a ver o que sai daqui.

    Mas eu sou sempre a mais faladora, e a mais brincalhona do curso, entao a professora quando eu lhe disse que até á proxima licao ia unir alguns quadrados, ela riu-se e comecou a brincar que eu so estava a dizer aquilo da boca para a fora. Ai menina, conhecendo-me como me conheco vou fazer tudo para o acabar, e depois quero ser eu a gozar

    O ambiente é fantastico, e é uma risada, e ela esta um pouco 'zangada' porque ninguem acabou o quilt do ano passado, pois era mais sobre aprender as tecnicas, porque e um pouco colorido demais

    Entao o que tenho na cabeca é fazer este e depois como ainda temos mais tres licoes antes de acabar vou terminar o outro e fica estilo uma colcha para o jardim, para nos deitarmos na relva.

    Ela ainda nao sabe, vou choca-la de duas maneiras.

    E para o ano la estamos outra vez, para aprender coisas novas

    Espero que tenhas compreendido a minha simples descricao do que é uma sandes

    Beijocas grandes minha Linda, e um óptimo resto de semana xx

    ReplyDelete
  3. Olá amiga,
    Venho atrasada para saber o que te perguntei, mas venho. Li tudo com atenção. Não conhecia. Isso fica com um aspecto tão lindo, dá tanto trabalho, que não pensava que fosses usar como manta de jardim. E afinal sempre fizeste o trabalho que a prof. achava que não fazias? Tu és de fibra mulher. E não há dúvida gostas mesmo disso. Na volta, ainda vais um dia ensinar a técnica, e passando de aluna a professora.

    Bjks e bom domingo

    ReplyDelete
  4. Olá minha Linda

    O que a professora pensava que eu nao ía fazer agora compreendo, nao é pera fácil, mas tambem se fosse fácil nao tinha piada nao é assim? Mas eu vou tentar.....

    O quanto passar de professora a aluna, nao sao essas as minhas intencoes, mas o futuro o dirá..

    Nunca páro, e quero sempre aprender coisas novas, por falar em coisas novas, quarta, vou tirar um curso a Londres como embrulhar presentes, se é bom para as meninas de lojas bem famosas, tambem vai ser para mim. Como ves, adoro aprender e meto-me em tudo que acho que me vai dar gozo de aprender.

    Para coisas tristes já basta a vida, os pontapés que vamos levando, e olha que esta semana nao foi nada fácil, por isso quando estou aqui no Patchwork, desligo, e assim nao dou em maluca.

    Uma beijoca bem grande para ti minha Linda e tem um optimo domingo

    xxxx

    ReplyDelete